O que é uma Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a instituição o cidadão-usuário. Funciona como agente de defesa da ética e contribui para o fortalecimento da cidadania e da melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição. É um espaço onde o cidadão e o servidor do Estado podem dar sugestões, manifestar suas críticas, pedir informações ou reclamar de algum serviço prestado.

Quem é o Ouvidor?

O ouvidor é seu representante junto à gestão do Instituto de Recursos Humanos (IRH). Ele o ajudará nessa comunicação garantindo o sigilo das informações apresentadas e encaminhará sua demanda, em um prazo de 20 dias, para as áreas competentes com a finalidade de obter uma resposta ágil.


Missão da Ouvidoria do IRH

Nossa missão é assegurar o direito do cidadão/servidor de se comunicar com o IRH para que tenha os seus interesses representados junto à administração estadual, promovendo desta forma a cidadania e melhoria da gestão pública.

Vínculo
A Ouvidoria do IRH é vinculada à Ouvidoria Central da Secretaria de Administração e à Ouvidoria Geral do Estado.


Como chegar à Ouvidoria do IRH

A Ouvidoria do IRH dispõe de vários canais para seu atendimento. São eles:

  • Atendimento Presencial: Estamos à sua disposição para atendimento na Rua Henrique Dias, s/n, Derby. Você também pode nos procurar no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), localizado na Rua Conselheiro Rosa e Silva, s/n, Espinheiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  • Fone: Você poderá emitir sua opinião através dos números: IRH (81) 3183-4883/3183-4879 ou 3183-4871 HSE (81) 3183-4685 ou 3183-4687
  • Internet: No site www.irh.pe.gov.br você tem informações completas sobre a Ouvidoria e formulários para manifestações disponíveis no ícone Fale com a Ouvidoria. Ou envie seu e-mail para ouvidoria@irh.pe.gov.br.
  • Caixa de Sugestão: Urnas espalhadas pelo Hospital dos Servidores e pela Central de Saúde Mental recebem a sua manifestação.
  • Cartas para Ouvidoria: Rua Henrique Dias, s/n. Derby. Térreo. Recife/PE. CEP: 52010-100

Equipe da Ouvidoria do IRH
Ouvidora: Ana Lucia Lima da Silva